Criar um Site Grátis Fantástico
Os Dois Lados da Moeda..
Os Dois Lados da Moeda..

     Os dois lados da moeda

      A menina esteve sentada ali durante toda à tarde. Com seus cabelos longos e negros soltos ao vento, em suas faces uma expressão de curiosidade ao olhar para a movimentação das pessoas ao seu redor. Não resistindo mais apenas olha-la sentei-me silenciosamente, até reunir coragem e pergunta-la.

      - O que tanto olha nesse parque? – Fez-se um silêncio entre nós, pensei então que minha pergunta não obteria resposta alguma. Mas calmamente sorrindo e me apontando um casal respondeu.

      -Veja aquele casal, andam de mãos dadas e se olham de uma forma carinhosa um para o outro. – Sorriu – O que você vê ali?

      - Que eles se amam. – Chutei confuso com a pergunta.

      - Amor não existe, é uma fuga da realidade, uma fantasia para muitos e para outros são máscaras de docilidade para a hipocrisia que tanto querem esconder.

      - Como pode dizer isso?! - Esbravejei indignado

      - Observe aquele outro casal- apontando para um casal jovem- O namorado dela agora deve estar dizendo que a ama- sorriu novamente e olhando-me nos olhos disse- porém todas as noites das sextas ao separarem-se ele corre para os braços de outra. – Não satisfeita com apenas uma comparação, apontou para um casal de idosos que estavam sentados perto dos escorregadores. - Este senhor assim como o outro diz que a ama, porém sempre a deixa para jogar. Ainda acredita em amor?

       Fiquei por um momento pensativo. Então depois de chegar calmamente a uma conclusão, disse quase em um sussurrar.

       - Compreendo o seu modo de ver com relação ao amor, porém assim como tudo na vida existem os dois lados da moeda. Veja novamente aquele casal de idosos - virando-me para os bancos perto dos escorregadores e apontando - Com certeza, antes de encontra-la, ele também tenha dito que amava a muitas, assim como ela também o fez. Porém quando se encontraram e decidiram se unir conheceram de perto ao decorrer dos anos os dois lados da moeda.

        - Os dois lados da moeda?- perguntou com os olhos cor de mel, arregalados de curiosidade - Como assim?

        - Assim como existe o bem e o mal, o baixo e o alto- Fiz uma breve pausa e continuei sorrindo- existe o amor e o ódio, e por estarem sempre junto é que permitem que a, maioria dos casais consigam vencer as dificuldades da vida a dois. Não estou dizendo que viveram felizes para sempre, porém apesar das brigas, das lágrimas e até mesmo dos jogos e outras atividades, um não se vê sem o outro a vida toda.

        - Mentira!- disse sufocando um grito - O que você me diz então dos casais que se separam? Dos filhos que se rebelam contra os pais? Dos pais que abandonam os filhos?

        Percebi que começava a chover, quando uma pequena gota cristalina tocou meu rosto, então olhando no fundo dos olhos daquela garota, sorri e respondi com toda convicção.

        - Que uma das partes ou ambas escolheram apenas um lado da moeda.- Senti naquele momento que ainda havia uma réstia de dúvida, porém um dia um alguém me disse que a vida se encarregava de ensinar a todos nós a diferença entre o amor e o ódio. Então partir tranquilamente.

       Depois desse dia nunca mais vi aquela garota, sentada no parque novamente.



                                         (By Milla Sousa)

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



ONLINE
1





Partilhe esta Página